
Sobre Nós >>
​
A Pesca
Dois amigos que se conheceram no futebol, descobriram uma outra paixão em comum: A Pesca.
Juntos, formaram um grupo reunindo amigos também amantes da pesca. Este grupo possui pescadores mais experientes e outros iniciantes, porém todos compartilham de uma forte amizade e um inquieto espÃrito aventureiro. Começaram a compartilhar experiências, conhecer lugares e se aventurar em meio a natureza. Juntos visitaram lindos lagos e rios, conheceram belas paisagens e continuam aprendendo um pouco a cada dia. Pescando quando podem, em todos os lugares, sem preconceito de tamanho ou espécie, estão sempre em busca de novos desafios. Então dia 25 de novembro de 2013 aconteceu a realização de mais um sonho. Nasceu então "www.pescariadosamigos.com" que com pouco mais de 60 dias de existência, já possuia mais de 1.000 acessos.
O Brasil tem as condições mais propÃcias para se tornar um dos principais destinos da pesca amadora em todo o mundo, já que conta com mais de 12% de toda a água doce do mundo e oito mil quilômetros de costa.
O Ministério da Pesca e Aquicultura vem tentando planejar e gerir a pesca amadora no PaÃs, de forma a beneficiar os seus milhares de aficionados e a toda a ampla cadeia produtiva que a atividade envolve.
Para estabelecer as polÃticas públicas e as diretrizes governamentais para a pesca amadora o ministério leva em conta democraticamente as aspirações dos próprios pescadores amadores. Foram as decisões do I Encontro Nacional da Pesca Amadora, em BrasÃlia, nos dias 1º e 2 de setembro de 2010, evento este que contou com a participação de delegações de todos os estados brasileiros.
Para nós, pescadores, as expectativas são as melhores possÃveis, desde que consigam cumprir as diretrizes adotadas para preservação e manutenção das espécies em todo o paÃs.
"Nada como o barulho da água batendo em meio às pedras e um bom papo com um amigo para mandar embora toda tristeza e esquecer que temos problemas!"
(P.A. e Leo)
DEPOIMENTOS >>
Comecei a pescar com meu pai quando criança, e de repente tomei gosto. Como um bom companheiro, meu pai sempre me acompanhou e me incentivou, tentando transmitir seus conhecimentos com toda sua experiência. Passei a ler e me interar do assunto. Pesquisei bastante, procurei lugares e pessoas que pudessem me ensinar. Aprendi um pouco e procuro me aperfeiçoar a cada dia. Pesquei em muitos lugares, com os mais diversos tipos de material e isca, com visuais lindos e exemplares maravilhosos, dos menores e mais coloridos lambaris aos maiores e mais fortes dourados. Peixes de água doce e salgada, pacatos e vorazes que fizeram correr em minhas veias uma paixão indestrutÃvel.
P.A.